Como será a próxima versão do Windows Phone?

by Jenner Maciejewsky 20. junho 2012 09:40

Microsoft apresentou hoje, no Windows Phone Summit direto de San Francisco, a próxima versão do Windows Phone, o  Windows Phone 8, que deve ser lançado no próximo Outono Americano.

 

São várias as novidades apresentadas, sendo a primeira a definição do nome para Windows Phone 8 que até então vinha sendo chamado de Apollo, mas acredito que essa dúvida ninguém tinha.

 

Entre as mudanças está o suporte a processadores com vários núcleos, até 64 núcleos, enquanto que a resolução de tela chegará a 1280 x 768 (WXGA) são agora permitidas,  o que tornará os vídeos e games mais reais. Outra mudança anunciada foi o suporte a armazenamento externo em cartões SD, dando mais espaço para as fotos, músicas e vídeos.

 

Outro passo importante dado pelo Microsoft, é que os Sistemas Operacionais Windows (Desktop, Smartphones e Tablets) irão compartilhar o mesmo núcleo. Espera-se com isso uma melhor experiência para o desenvolvedor que precisa trabalhar nas 3 plataformas, além de permitir o compartilhamento de recursos em comum como rede, segurança, mídia e navegador e o sistema de arquivos.

 

Com a próxima versão do Windows Phone será possível redimensionar os Tiles na tela inicial, permitindo assim que esta seja configurada de várias formas, até mesmo mais de 2 colunas, padrão hoje na versão 7.5.

WP3 WP2
Imagens do site www.engadget.com

 

Microsoft também anunciou "Wallet Hub", sua “carteira eletrônica”, assim como existe o Google Wallet e Passbook da Apple, que permitirá o pagamento através do celular, uma tendência que logo deve se tornar padrão. Todos os aparelhos terão esse recurso.

 

Desenvolvedores C/C++ reclamavam da falta de suporte de código nativo no Windows Phone, algo que será resolvido na próxima versão, essa decisão traz para plataforma um número grande de desenvolvedores, principalmente para o desenvolvimento de games, o permitirá games com melhor performance.

 

A má notícia é que não será possível atualizar os atuais aparelhos com Windows Phone 7.5 para a versão 8, por se tratar de uma nova plataforma que exige um hardware mais robusto, mas a Microsoft prometeu lançar uma nova atualização (7.8) que permitirá aos atuais usuários ter uma experiência mais próxima ao que terão os futuros usuários da versão 8.

 

 

Mais detalhes em: http://windowsteamblog.com/windows_phone/b/windowsphone/archive/2012/06/20/announcing-windows-phone-8.aspx

Tags: ,

Blog | Comunidade | General | MSDN | Windows Phone

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards