Palestra de TFS com Ramon Durães

by Jenner Maciejewsky 24. agosto 2010 08:43

A noite de ontem foi emocionante para os mais de 120 presentes, que foram assistir a palestra de Ramon Durães no Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, onde Ramon falou de Team Foundation Server 2010 e seus benefícios. O evento organizador pelo ms-bel faz parte da iniciativa do grupo em aproximar cada vez mais a comunidade local dos profissionais renomados de outros estados, como Ramon Durães, Claudenir Andrade, Jamil Lopes, Jean Araujo e outros.

O público ficou empolgado com a palestra do Ramon Durães, que além de falar e mostrar os beneficios na adoção de uma solução como o Team Foundation Server 2010, também fez com que os participantes participassem e gritassem o famoso OHHHHH!. No ínicio o público não entendeu o porque do OH!, mas com o andamento da palestra nem era mais o Ramon disparar o gatilho, o público já respondia de imediato.

Antes de iniciarmos com o evento, Ramon e eu visitamos a FabSoft - Fábrica de Software do Cesupa, onde conhecemos as equipes que trabalham na FabSoft e também o responsável pela equipe, o Prof. Marcus Venícios, que também é coordenador do curso de Tecnologia em Processamento de Dados. O Prof. Marcus ficou impressionado com os recursos que o Team Foundation Server oferece e com todos os recursos do Visual Studio 2010. Com pouco tempo de conversa ele percebeu que essa solução será muito útil nos processos da FabSoft, evitando assim muito re-trabalho e trabalhos que não fazem parte da atividade fim da FabSoft.

O importante é que todos gostaram muito da aprasentação e dos benefícios que é a solução TFS e Visual Studio 2010. Agora é acessar os links do TFS e Visual Studio 2010 e começar a estudar e utilizar.

O público pediu para que os próximos eventos fosse abordado o Windows Presentation Foundation – WPF e também sobre Paralelismo em .NET.

Muito obrigado ao CESUPA por todo apoio oferecido através dos seus representantes Prof. Lourenço e Marcus Venícius, e obrigado a todos que estiveram presente.

Tags: , , , , ,

Eventos | VisualStudio

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards