Finalizado e Disponibilizado o SQL Server 2008.

by Jenner Maciejewsky 6. agosto 2008 23:23

A Microsoft divulgou a versão RTM (Release To Manufacturing) do SQL Server 2008, ou seja, já foi finalizado os testes e está pronto para comercialização. Entre os novos recursos estão o suporte ao gerenciamento baseado em politicas, auditoria, tipo de dados geoespacial e melhorias no Reporting Services e Analysis Services.

 

Já foi disponibilizado para Download para os assinantes do TechNet e MSDN, e para aqueles que não tem assinatura do TechNet ou MSDN pode fazer download da versão de avaliação que também já está disponível.

 

Quais são as versões do SQL Server 2008 ?

SQL Server 2008 Enterprise - O SQL Server 2008 Enterprise é uma plataforma de dados abrangente que fornece escalabilidade de classe empresarial, desempenho, alta disponibilidade e recursos de inteligência de negócio avançados para executar aplicativos de negócio críticos e seguros.

 

SQL Server 2008 Standard - O SQL Server Standard é uma plataforma de dados completa que fornece facilidade de uso e gerenciabilidade. Ele inclui recursos internos de inteligência comercial para executar aplicativos departamentais.

 

SQL Server 2008 Workgroup - O SQL Server Workgroup é ideal para executar bancos de dados de local de ramificação fornecendo um gerenciamento de dados confiável e uma plataforma de relatórios que inclui sincronização remota segura e recursos de gerenciamento.

 

SQL Server 2008 Web - O SQL Server 2008 Web é uma opção de propriedade de baixo custo total para hosts e sites que fornece recursos de escalabilidade e gerenciabilidade para propriedades da Web de pequeno a grande porte.

 

SQL Server 2008 Developer - O SQL Server 2008 Developer permite aos desenvolvedores criar qualquer tipo de aplicativo com base no SQL Server. Ele inclui todas as funcionalidades do SQL Server 2008 Enterprise, mas é licenciado para ser usado como um sistema de teste e desenvolvimento, e não como um servidor de produção. O SQL Server 2008 Developer é a opção ideal para quem deseja desenvolver e testar aplicativos. Você pode atualizar o SQL Server 2008 Developer para uso em produção.

 

SQL Server 2008 Express - A plataforma de banco de dados do SQL Server Express tem sua base no SQL Server 2008. Por ser integrado ao Visual Studio, o SQL Server Express facilita o desenvolvimento de aplicativos controlados por dados que sejam ricos em recursos, seguros para armazenamento e rápidos na implantação.

 

SQL Server Compact 3.5 - SQL Server Compact é um banco de dados incorporado gratuito, ideal para construir aplicativos autônomos e ocasionalmente conectados para dispositivos móveis, desktops e clientes Web em todas as plataformas Windows.

 

Para saber mais a respeito do SQL Server 2008 acesse o site oficial do SQL.

 

 

Para Download da versão de Avaliação clique aqui.

 

Aos que não conhecem o SQL Server 2008 recomendo, além dos links acima, visitarem também o site do TechNet Brasil e acessar :

 

 

 

Jenner Maciejewsky Rocha 
MVP Visual Basic

Tags: , , , , ,

Blog

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards