Microsoft Pé na Estrada e Directions em Manaus

by Jenner Maciejewsky 9. abril 2008 06:18

Microsoft.Directions.2008

Estou desde segunda-feira (07/04) em Manaus, onde vim participar do Pé na Estrada 5 e do Directions a convite da Microsoft. O Pé na Estrada é um evento para parceiros, com conteúdo de Pré-Venda e Técnico com objetivo de fortalecer o conhecimento dos parceiros nos lançamentos que ocorreram no inicio de 2008.

 

Minha participação no Pé Na Estrada (08/04) foi com a palestra sobre Solução de Infra-estrutura avançada com Windows Server 2008 e Segurança, uma apresentação de 4horas em que o foco era mostrar os principais recursos do Windows Server 2008, Virtualização e Segurança, enfatizando sempre a importância do Windows Server 2008 para Agregar valor ao negocio do cliente e como reduzir os custos através desta solução.

 

O Directions aconteceu no dia seguinte ao do Pé Na Estrada e teve como público grandes clientes Microsoft em Manaus, todo o Directions foi apresentado pela Ieda Ribeiro da Microsoft Brasil, e fiquei responsável por fazer as demonstrações de Virtualização de Apresentação, uma nova feature do Terminal Services com o objetivo de permitir que aplicações em determinado servidor possa ser rodada no Desktop do usuário, neste caso o usuário nem percebe que a aplicação está sendo executada através de Terminal Services.

 

A Outra Demonstração que fiz foi de NAP (proteção de acesso à rede), recurso adicionado ao Windows Server 2008 que permite ao administrador definir quais recursos os Client precisa ter configurado para ter acesso a rede, reduzindo assim as chances de ataque à rede através de um cliente que não esteja em conformidade com o que foi definido pela gerencia de TI.

 

Foi uma excelente oportunidade participar do Pé na Estrada e do Directions, principalmente por que minha área é de Desenvolvimento de Software mas estive falando sobre Infra. Que venha as próximas oportunidades.

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards