Astoria : Data Services for the Web

by Jenner Maciejewsky 11. agosto 2007 13:44

O Time Astoria, parte do time Data Programmability responsável por tecnologias de acesso e manipulação de dados, foi criado para analisar como aplicações de internet acessam dados em ambientes Web. Com isso surgiu o Microsoft Codename Astoria, um projeto que foi proposto pela equipe para avaliar junto com a comunidade um produto ou serviço que venha ajudar no desenvolvimento de aplicações web que acessam dados.

 

Astoria é um projeto ainda em fase de incubação na Microsoft e que consiste na combinação de Patterns, libraries e um serviço online que explora o conceito de Serviço de Dados para Web que poderá ser consumido por clientes WEB em redes corporativas. O objetivo é facilitar a criação de serviços de dados flexíveis que são naturalmente expostos na web e acessados por requisições HTTP utilizando GET, POST, PUT e DELETE, e troca de informações são realizadas utilizando tecnologias com JSON (Notação de Ojetos Javascript) e XML puro.

 

O projeto já avançou para uma fase de lançamento um release do projeto ou Community Technology Preview (CTP) como é mais conhecido pela comunidade, sendo o lançamento de um Toolkit para instalação e também um Serviço Online.

 

Para conhecer melhor a respeito do Projeto acessem os links abaixo:

 

 

Leia os documentos :

 

 

Difícil é acompanhar de perto tanta tecnologia que tem surgido, mas pelo menos é preciso saber que elas existem e para que servem, assim fica mais fácil procurar algo quando precisarmos.

 

Jenner Maciejewsky Rocha
MVP Visual Basic

Tags: , , ,

Blog | General | MSDN

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards