MVP Award

by Jenner Maciejewsky 1. julho 2007 14:39

Gostaria de compartilhar com todos vocês esse momento, recebi hoje o e-mail do programa Microsoft® Most Valuable Professional (MVP) Award informando que fui nomeado MVP em Visual Developer - Visual Basic.

 

Para os que não conhecem o programa MVP, é uma forma que a Microsoft encontrou para reconhecer o esforço que algumas pessoas vêm fazendo com a comunidade, esforço esse que pode ser realizado através de palestras, artigos, livros e participação em Fóruns, não necessariamente nessa ordem ou em todos os tópicos. Vocês que acompanham o trabalho do Grupo ms-bel, sabe do esforço que venho fazendo, em conjunto com outros membros do grupo, para fortalecer a comunidade local, sempre buscando mantê-la informada das principais novidades da Microsoft bem como tirando duvidas que alguns profissionais tem em seu dia-a-dia.

 

O Crescimento da quantidade de eventos que o grupo vem realizando na região e a expansão para outras localidades demonstra que nosso trabalho vem sendo bem aceito por aqueles que vêm participando e atraindo novos participantes. O reconhecimento agora como MVP reforça esse trabalho e cria novos desafios para nós, e esses novos desafios serão em beneficio a nossa comunidade.

 

Como foi receber o e-mail? Vocês não têm ideia de como fiquei quando recebi o e-mail, mal li o Subject e a segunda linha aonde vinham informando que recebi o Microsoft MVP Award 2007/2008, logo após ler essa linha entrei em estado de euforia, sair correndo pela casa, minha vontade era de gritar, e gritei bem alto, ninguém entendia minha euforia, parecia que eu tinha acertado os 6 números da megasena. Abracei fortemente minha esposa e disse a ela o que tinha acontecido.

 

Por que ficar feliz ? Quando comecei a preocupar com a comunidade nem se quer existia o programa MVP, lembro quando Jean Araújo e Rogério Reis faziam um excelente trabalho com palestras no final de semana para alunos da Del-Micro. Comecei a participar desde então, infelizmente acabou logo. Jean criou uma lista de discussão e eu comecei a participar, mas não foi para frente. Durante muito tempo tentei alavancar essa ideia, até que voltei a manter contato com Jean e foi quando conheci o Emilio Mansur, conversamos a respeito de criar um grupo. O Mansur já participava de algumas comunidades e logo depois ele se tornou MVP e em seguida ele criou o grupo ms-bel, e desde então venho colaborando para que o grupo mantenha se forte e cresça cada vez mais.

 

Nossa preocupação ao criar o grupo, era a de manter os profissionais e curiosos informados com a as principais novidades da Microsoft bem como aproximar mais ainda de profissionais lá fora para saber o que eles vinham fazendo e como eles resolviam alguns problemas, ou seja, criar um ponto onde os profissionais locais tivessem como tirar suas duvidas e ao mesmo tempo manter atualizados.

 

Nosso primeiro desafio foi realizar o primeiro evento, foram 9 meses de tentativas até que conseguimos realizar no IESAM, e no mesmo ano participar da SEPAI, e desde então buscamos sempre melhorar o conteúdo desses eventos. Essa semana mesmo tivemos uma reunião onde planejamos o trabalho para o segundo semestre.

 

Essa nomeação é individual, mas representa o esforço não apenas meu, mas de pessoas como Jean Araújo que desde o inicio vem contribuindo e muito, Alex Aires que foi o primeiro membro do Grupo a receber um treinamento especifico para um evento, que foi o lançamento do SQL 2005, lembro que ele foi escolhido por membros do grupo pelo seu perfil técnico, Alberto Veloso que também vem contribuindo e estimulando minha participação, Anderson Araújo, Olavo Neto, Cássio Menezes, Aline Rokutan, Emilio Mansur e Kleber Gomes.

 

Saiba mais sobre o que é o Programa MVP: http://www.microsoft.com/brasil/mvp/overview.mspx

 

Jenner Maciejewsky Rocha
MVP Visual Basic

 

 

Tags: , , ,

Blog | Comunidade | General | MSDN | TechNet

Comentários (2) -

27/12/2009 18:31:00 #

Jenner Maciejewsky

Obrigado Cris...

Jenner Maciejewsky

28/12/2009 03:31:00 #

crisblog

Parabéns, Jenner.

Vou colocar uma chamada no blog.

Sucesso!

Beijos.

crisblog

Pingbacks and trackbacks (1)+

Os comentários estão fechados

Posts Antigos

Awards